27 de abr. de 2011

Pedras e Chakras

Os sete principais chakras (centros de energia) do corpo, estão associados com diferentes estados psicológico, mental, espiritual e emocional. Os chakras em desequilíbrio afetam a glândula correspondente a ele causando assim distúrbios causado devido a alteração na rotação deste centro de energia.

Cada um tem sua própria vibração e localização, e tem uma cor associada. Cada um corresponde também a algumas pedras, chamadas de pedras do chakra, que são usadas tanto ​​na cura do chakra, como para ajudar a limpar e equilibrá-los.

As pedras dos Chakras são usadas , pois um chakra bloqueado certamente está associado a problemas na área física ou mental. Por exemplo, o chakra da coroa que está localizado na parte superior da cabeça é associada à paz e sabedoria, entre outras coisas. Se este chakra estiver bloqueado ou desequilibrado, a pessoa pode sentir-se agitada e inquieta, e pode ter pensamentos e sentimentos que estão fora de controle...

Usando a pedra que corresponde a vibração desse chakra, pode ajudar a desbloqueá-lo e trazer de volta sensação de paz e bem-estar. Usar as pedras corretamente é importante, caso contrário além de não adiantar, também deixa seu problema ainda pior.

Para escolher a pedra correta, ela deve ser correspondente à cor relacionada com o chakra. Aqui estão alguns exemplos de pedras que eu indico:

Chakra Raiz ou Básico:
DISFUNÇÕES neste chakra - Fraqueza, doenças ósseas ou hemorróidas; dificuldade para lidar com a raiva e frustração.
Este chakra situado na base da coluna está associado à cor vermelha, e às vezes preto. Pedras como granada, obsidiana preta e hematita, todas cores de vermelho e preto são as pedras deste chakra, que ajudar a limpar e equilibrar.

Chakra Sacro:
DISFUNÇÕES neste chakra - Dependência emocional, luxúria, frigidez, bloqueio criativo, problemas nos rins, nos sistemas reprodutor e circulatório.
Fica no baixo ventre, estando associado com a cor laranja. Pedras indicadas: cornalina.

Chakra do Plexo Solar:
DISFUNÇÕES neste chakra - Distúrbios alimentares, diabetes, mania de julgar ou controlar os outros, egocentrismo.
Logo abaixo do esterno, acima do umbigo, é associado com o amarelo. Pedras boas para este local incluem pedras amarela como ouro, jaspe e citrino.

Chakra cardíaco:
DISFUNÇÕES neste chakra - Problemas respiratórios e cardíacos, medos ou ilusões a respeito do amor.
Fica no centro do seu peito e está associado à cor verde e rosa. Escolha pedras de quartzo rosa ou verde, jade, malaquita.

Chakra da Garganta ou Laríngeno:
DISFUNÇÕES neste chakra - Bloqueios na faculdade de percepção e expressão, distúrbios ligados à garganta e tireóide.
O local deste chakra é da garganta e associado com a cor azul. Pedras turquesa e calcita azul são boas escolhas.

Chakra do Terceiro Olho ou Frontal:
DISFUNÇÕES neste chakra - Dores de cabeça, problemas de visão, incompreensão.
Este chakra está localizado no centro da testa, entre as sombrancelhas e está associado com anil. As pedras Azurita e lápis-lazúl, são exemplos de pedras índigo para usar neste chakra.

Chakra da Coroa:
DISFUNÇÕES neste chakra - Alienação, distúrbios mentais.
Localizado no topo da cabeça é geralmente associa com o violeta ou, embora também possa ser associado ao branco. As pedras indicadas seriam ametista ou topázio branco.

MAIS SOBRE CRISTAIS visite: O PODER DOS CRISTAIS

2 comentários:

Niick Barreto disse...

Muito obg por ter cometado no nosso blog.

seguindo voc tbm.

bjos

... disse...

Legal teu blog, tá de parabéns!!
Sucesso.
Abraços.
http://instintosdeloba.blogspot.com/