Essa campanha realizada ao redor do mundo vem chamando a mulher contemporânea a dar voz ao seu mundo interno, redescobrindo-se como sagrada, como transformadora e dona de sua própria vida e ciclos começando por onde ela vive e se estendendo ao mundo que a cerca!
Essa campanha foi iniciada no ano de 2000 onde Genebra Kachaman e Molly Strange, iniciaram uma manifestação artística para que as mulheres ritualizassem suas menstruações. O ideal delas era trazer ao assunto 'menstruação' um clima de diversão, de mostrar às mulheres que elas tem que assumir suas responsabilidades quanto ao seu corpo, sua saúde reprodutiva e também mostrar que em seus relacionamentos uma conversa aberta, clara e honesta deve existir sobre tal assunto.
Essa campanha dá abertura a uma gama de assuntos e dá vazão para a importância dessa nova mulher que vem surgindo e ganhando o seu espaço nos dias de hoje.
Nosso grupo realizou essa campanha dando ênfase e discussão a respeito da menstruação, do corpo feminino, alguns mitos, a valorização da mulher nas sociedades antigas, etc. A ideia da campanha em si não se foca apenas nas mulheres e então nosso grupo resolveu inserir o homem nesse contexto também, afinal, eles precisam perceber essa nova mulher como ativa, conquistadora e valorizar, respeitar essa diversidade através de oportunidades como essa.
Gostaria de agradecer a todos que participaram ativamente desse movimento e que os valores incutidos nesse dia possam ecoar em outros dias do ano engrandecendo o nosso 'ser mulher'.
Grainne