28 de mar. de 2011

A Deusa também é Sol !!


A Deusa sempre, em muitas leituras, tem sido associada com a Lua... Em outros estudos que já fiz sobre o mundo antigo, vi que a Deusa já foi sim no passado associada ao Sol, em muitas culturas diferentes.

Com o início da sociedade patriarcal, grande parte da sabedoria da Deusa foi reprimida juntamente com ela. Nenhuma fonte de poder e energia foi reivindicada para a Deusa, ao contrário tudo foi delegado e associado aos mais novos e poderosos Deuses.

À Ela, foi relegado apenas ser a Deusa da Lua! Nunca seria dado à Ela a representação do imenso poder solar...Não que Deusa da Lua seja algo pejorativo ou ruim brux@s!

Só estou dizendo e exemplificando o quanto as sociedades patriarcais tomaram de nossa Mãe antiga. Além de reescreverem todos os mitos existentes em favor dos novos Deuses, eles também destituíram a Grande Mãe de Seu sentido real e sagrado e as suas associações.

Por que a Deusa estaria associada ao Sol? Pense nas propriedades deste astro: os povos antigos o adoravam, pois sabiam o quanto ele era importante para sua sobrevivência. Este grandioso poder sempre deu vida às suas sementes e manteve os seus corpos aquecidos. Ao fim do inverno, os povos de todo o mundo, realizavam grandes festivais celebrando o poder do sol que retornava e quando a vida seria novamente abundante na terra.

O aspecto feminino chega a nós através das propriedades da vida pelo qual o sol é tão conhecido! Tanto as mulheres quanto a Deusa dão à luz a uma nova vida. Então, conectar a Deusa ao Sol, fazia todo sentido para os povos antigos.

Há muitas Deusas associadas ao Sol: Brigid, Aine, Bast, Isis e Amaterasu para citar as mais comuns. Brigid e Aine - as Deusas Celtas associadas ao calor e ao poder vivificante do Sol. Bast - a Deusa Gato do Egito, simboliza os raios da fertilização do sol. Ísis - a Grande Deusa Mãe do Egito Antigo usa um disco solar sobre sua coroa, dá à luz a seu filho Hórus, que é Deus do Sol! Embora Hórus seja de fato associado ao sol, foi Ísis simbolicamente quem deu a luz e poder para o próprio Sol!
Amaterasu - a Deusa xintoísta japonesa cujo nome significa céu grande e reluzente. Seu símbolo é o sol nascente, que aparece na bandeira japonesa.

Se você já assistiu o nascer do sol, eu tenho certeza que você vai achar fácil se conectar com a energia feminina. Eu realmente vejo aqui em nossa praia muito amanherecer do dia simplesmente maravilhoso! Sinto a forte energia da Deusa.

Quando o sol se arrasta ao longo do horizonte, com suas cores de laranja e amarelo, meio rosa e vermelho, é algo tão majestoso! Paralisa quase todas as pessoas sem permitir tirar os olhos de imensa beleza.

A grandiosa bola de fogo subindo lentamente, tem a energia primordial, a energia antiga! É capaz de conectar você com as mesmas pessoas antigas que olharam e também apreciaram este grande e imenso 'rosto'.

Uma ligação primordial com a Terra e todas as suas criaturas mais belas e vivas é o que se sente quando se conecta com a energia do sol nascente! Energias esta que renasce a cada dia para dar ao resto do mundo a chance de renascer também. Sua luz fértil nos faz sentir completos e conectados!

Se você ainda não viu um nascer do sol, faça este favor a si mesmo. Se dê este presente! Enquanto o observa, medite, ouça os sons dos pássaros ou outros animais acordando para o dia que inicia.

Conecte-se com essa energia de vida ancestral, que nós temos tão presente em nossa vida! Após a meditação do amanhecer, grave qualquer pensamento, insight que veio para você!

Durante uma de minhas experiências com o amanhecer visualizei Ísis despertando de seu sono! O esticar de suas asas de ouro muito grandes e brilhantes pronta a atingir as profundezas de nossas almas...

Já visualizei Aine onde os raios do Sol eram extensões de seus lindos cabelos dourados recaindo sobre a terra, pousando em nossos ombros de forma linda e gentil trazendo beleza e esplendor....ahh qta beleza! rs







Bem, eu espero que vocês gostem de trabalhar com o Antigo poder feminino do Sol!


                                             Nascer do Sol em Mongaguá...créditos desta foto: MarcoMountain

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito massa essas imagens

Natasha Piervy disse...

Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, como prometido estamos seguindo com 2 contas.

Uau seu blog é bem diferente, gostei da saudação ao Sol, é bom jeito de começar o dia com um ótimo alongamento.

BrennO disse...

SEGUINDO SIGA-ME
http://bampensamentos.blogspot.com/
BACANA O BLOG, DIFERENTE ^^

Anônimo disse...

Gostei muito das imagens também! Parabéns pelo blog.

Beijos.

Morte Ilustrada disse...

obrigado

se quiser me add no msn será bem vinda

alexandrespop@hotmail.com


http://paradigmasuniversal.blogspot.com/

Ulisses Coelho disse...

e o q nao sera dos seres humanos se nao fossem os mitos???

e salve os deuses!!!

http://filosofossuicidas.blogspot.com/

Teenage Dream disse...

Que lindo seu blog to seguindo tbm, volte sempre e se gostar, comente.
http://teen-age-dream.blogspot.com/

MINAMOTO AIKIDO IPATINGA/MG Rua Colômbia, nº. 44 - Cariru disse...

Legal o conteúdo. Difilcilmente encontro blogs com assuntos interessantes como esse. O layout é atrativo sem ser pesado. Um abraço.

Luciano Oliveira disse...

Muito lindo!! Parabéns!!!

PODIA ACABAR O MUNDO

Karola disse...

gostei muito...
estava terminado de ler
adorei mesmo
bem vinda sempre no meu espaço
blessed be

Eumar Lima disse...

O texto é ótimo e as imagens dispensa comentários.
Gostei.

Passa nos meus blog's: www.a-verdadenuaecrua.blogspot.com/ ou www.connection-newsbrasil.blogspot.com/

Te aguardo.

Teenage Dream disse...

Achei a primeira imagem tão marcante! sem mais =)) adorei..
Visite, e comente se gostar? http://teen-age-dream.blogspot.com/ bjbj