28 de mar. de 2011

“SABER, OUSAR, QUERER E CALAR”.

Hoje quero falar sobre esses verbos (com vcs o lado professorinha da Lú rsrsrs, brincadeira não é aula de análise sintática gente rs)

Fazer destes verbos seu principal mantra, verso de cabeceira, ou tê-los sempre em mente, a meu ver, faz parte do caminhar de todo bruxo, magista, yogue etc…

Primeiramente é preciso SABER para OUSAR! Na magia, usar de sua intuição como condição essencial para a realização de um feitiço ou ritual é muito importante, mas, a razão precisa sim funcionar como uma ‘peneira’ de nossa intuição!
É erroneo usar somente a intuição em nossos passos, pois sim podemos valorizar ao extremo uma determinada função e ocultar outra! Agir com sabedoria e manter-se em equilíbrio é tarefa árdua!
Os que OUSAM sem SABER ( o que vemos mais que tudooooo nesse mundo ) acabam SIM criando forças que fogem do seu controle…não é balela!!
OUSE Brasil, isso é realmente esperado de um bruxo mas, somente na medida de seus conhecimentos!

OUSAR é fácil….mas também é preciso QUERER! Cuidado com o ‘desejar’ que surge impulsivamente, seduz e arrebata! Tenha ‘vontade’ que é o agir com intencionalidade definida. Controlar a vontade é algo que exige muita mas muita prática mesmo!

Agora, quero falar de algo que é o ponto focal de onde eu desejo chegar! No controle e educação desse QUERER, é preciso em muitos momentos CALAR. Ao expor abertamente as intenções, objetivos, etc, deixamos transparecer aquilo que deveria ser interiorizado, dividimos não sabiamente algo que deveria ser uno. Práticar o ato do silêncio favorece a aquisição de inteligentes categorias de força mental!
****************************
SABER: Buscar o conhecimento, ter interesse, aprender, ler e reler, estudar os ensinamentos. Ler e ouvir buscando o entendimento interno, concentrando sua consciência no ensinamento. Se possível ler em voz alta (isso eu digo pros meus aluninhos rs), gerar um momento sagrado! Saber que tem hora pra tudo: a de agir, e a de observar.
OUSAR: Ser destemido, persistente, ter fé, acreditar, confiar, quando cair é só levantar e tentar novamente…não ter medo de falar, perguntar, agir com o coração verdadeiro, consciente que o medo pode até existir mas ser persistência no uso desse conhecimento…na medida do que você conhece!!!
QUERER: fazer sua real vontade imperar para que tudo aconteça com maestria e perfeição. Não confundir desejo e vontade, agir com sabedoria, amor e conforme a vontade divina lembrando que podemos querer qualquer coisa desde que nao prejudique outrém.
CALAR: Ser humilde; adquirir discernimento; não se VANGORIAR; entrar no Grande Silêncio; refletir, meditar; interiorizar o que aprende, escute mais, entenda o grau de consciência de cada um, usar o poder da palavra de modo racional e em concordância com o SABER e o QUERER…
****************************

Bem é isso….espero ter passado um pouco de minha opinião a vocês e que vocês façam uso de um mínimo do que eu disse aqui…

“A audácia em conjunto à inteligência é a mãe de todos os sucessos neste mundo. Para alcançar, é preciso saber; para realizar, é preciso querer; para querer verdadeiramente, é preciso ousar; e, para colher em paz o produto da própria audácia, é necessário calar-se.”

bjos
Grainne

2 comentários:

Camila Cristina ზ disse...

seguindo, se puder seguir!
http://camilacristinai.blogspot.com/

*BATATINHA* disse...

seu blog é singular...tds os posts q vi sao mto bons