20 de abr. de 2011

Meu gatinho comedor de.........Artemísia!! rs

Esse é o Tosh gente, my cat, que o peguei no flagraaa hoje em meu jardinzinho de ervas comendo minhas plantinhas...este é o vaso das Artemísias.


Queria ter filmado mas….ele foi muito rápido rsrs

....................................................................

E...falando em Artemísia....


Para mim esta é uma erva mágica, erva de Vênus...e todas as ervas de Vênus são utilizadas para amor, harmonia, atração, sexualidade, amizade, beleza, equilíbrio…. uma vez que cada planta tem uma energia específica, a Artemísia para mim possui uma vibração que esta em ressonância com estas características que citei!

Esta erva tem muita história e, pesquisando sobre ela, descobri muitas coisas interessantes:

* que absinto é um exemplo de espécie de Artemísia;
* é também conhecida como flor-de-são-joão, erva-de-são-joão, artemíge, artemijo, losna;
* possui um óleo essencial rico em diversas substâncias: cineol e tujona, flavonóides, taninos, saponinas, resinas, artemisinina e princípios amargos (e mesmo assim meu gato come?????? rs);
* suas propriedades medicinais são o efeito analgésico, antiespasmódico, anticonvulsivo, tônico, calmante, digestivo, vermífugo e regulador da menstruação….

Bem, para mim, é uma erva muito especial, a erva da mulher por ser a principal erva do aparelho uro-genital feminino...regulariza o ciclo menstrual, alivia as cólicas, etc.

Magicamente eu a uso para afastar a ansiedade, trazer segurança em determinada situação e estimular sonhos. Perfeita para estimular também a clarividência e a divinação. Se precisar de uma limpeza energética profunda conte com esta erva! Em práticas de projeção astral é muito eficaz, gosto de uma chá desta erva para me auxiliar em desdobrament...Fazer emplasto de artemísia no plexo-solar, limpa, energiza e dá coragem...tenho uma vassourinha de artemísia que protege o ambiente e atraem as fadas...


A uso muito em nossos rituais e encontros do ‘Templo da Lua Púrpura’, afinal é a erva da mulher, para recompor o eu feminino, para ajudar as mulheres a se integrarem com sua essência feminina, com a maternidade, com sua força interior, sua sensibilidad...

Ahhh o nome Artemísia provém da deusa Ártemis, que é a protetora dos partos…uma outra propriedade mágica da erva é auxiliar em partos.

Gosto muito de fazer ‘Tinturas de ervas’ que é a mistura de ervas medicinais com álcool de cereais que resulta em um líquido de vários tons de verde….isso conserva as propriedades curativas da planta e traz alívio para mtas coisas…

Prefiro colher a erva na lua cheia, quando suas propriedades estão mais fortes, mergulho os ramos em álcool de cereais e deixo curtindo…assim uso em banhos, compressas e escalda-pés!

Algumas fotinhos minhas para vocês...



4 comentários:

Raul disse...

o gatinho quiz algo novo e resolveu comer dessa planta!!

rsrsrsrs

espero sua visita

http://boleiros-net.blogspot.com/

Aneurysm disse...

oo blog diferente, Curti rs
to seguindo aqui ^^
Bjs

priscila simões disse...

KKK, o meu cachorro come manjericão. mas mt legal essa erva. vou encher-me dela. kkk :D

bj :*

Ricardo Madruga disse...

obrigado por comentar no meu blog ,estou te seguindo tb.
Eu gostei do seu blog pq tem informações diferentes.
E o seu gato tem cara de bravo kkkkkkkk
abraço
http://essenciapurpura.blogspot.com/