21 de jun. de 2011

Salve, Salve Yule!

Para nós brux@s do Hemisfério Sul, aí vem Yule, o Solstício de Inverno. É tempo de longas noites, céus frio e cinzento, e uma terra que se encontra adormecida e frágil. É também o momento de rejuvenescimento, porque depois de hoje, o sol vai começar a sua longa viagem para casa e os dias começam a crescer. E assim honramos o Deus: dando as boas vindas ao Rei Carvalho, ao mesmo tempo que nos despedimos do Rei Azevinho!

A Mágica do Solstício e como você o recebe certamente garante a mágica e o sucesso dos dias vindouros....Se você ativar a energia poderosa desta época de renascimento tudo o que vc desejar será facilmente posto em movimento: seus desejos, pensamentos, sentimentos. Hora de planejar e definir suas intenções.

Aproveitar o momento de introspecção e de revelações pessoais...partilhar e desfrutar tentando manter sempre o equilíbrio entre todas as coisas....silêncio e revelações pessoais....a natureza faz um retiro viajando ao seu interior...buscar refletir sobre os acontecimentos e mudanças passadas e programar os próximos passos a serem dados....
Assim vem Yule!

Lembrar de todos aqueles que contribuíram comigo para que eu esteja onde hoje estou é algo muito valioso para mim. Família, amigos, lugares e eventos de meu passado me vêm à lembrança como parte de uma tapeçaria.....a tecelagem que em torno de mim foi meticulosamente tecida pela Grande Mãe.

Logicamente os momentos mais difíceis e tumultuados fazem parte destas minhas reflexões....e eles dão cor a vida e profundidade. Pois aprendi tanto com as diferenças e com os meus adversários, quanto com os meus amigos.

Encontro-me com os mais profundos sentimentos de gratidão e quietude. Sinto-me conectada a todo mundo andando e trilhando um caminho de vida do passado para o agora e também rumando a um futuro desconhecido, mas com certezas de plenitude!

Que tal sentir-nos agora como queremos nos sentir no futuro?? ... E a 'tradição' assegura que de fato vai se realizar, vai acontecer: é como magia!! rs

Algumas práticas do Sabat de yule:
Algumas coisas que são básicas que gosto muito de fazer nesta época:

* acender muitas velas vermelhas onde gravo com meu athame símbolos solares e outros símbolos mágicos e rúnicos;
* pendurar uma guirlanda na porta cheinhaa de simbolismos pagãos;
* decoração de um pinheirinho ou árvore em honra aos Deuses;
* oferecer presentes aos amigos (giveaway) e tbem aos ancestrais
* acender uma tocha, fogueira ou o caldeirão para dar vida e poder ao sol;
* oferecer bolos nos galhos de árvores e jardins como oferenda;
* derramar libações de sidra a terra simbolizando a saude das árvores!

Muitas bênçãos a todos e desfrutem de toda a luz, amor e bênçãos que este Sabbat tem para oferecer.
Blessed Yule!

Grainne

2 comentários:

Mr.Cheri disse...

Oii muito legal teu blog.

Tenho um fascinio por ocultismo, bruxismo. te seguirei.

comment no meu

Mr.Cheri
Breves relatos de minhas experiências, minha vida, meus pensamentos, meus aprendizados, minhas músicas e poemas.


http://mrcheri.blogspot.com/

Rubi disse...

Mas que conteúdo interessante!
Creio eu que é a primeira vez que vejo um blog assim. A vida é assim mesmo, ora tranquila, ora tumultuada; porém devemos seguir sempre em frente.


Excelente post!
Estou seguindo.