15 de dez. de 2011

Inspiração da Lua Vermelha...Caldeirão da Transformação

Desde pequena eu sempre achei muito interessante qdo via um desenho, foto ou qualquer coisa relacionada a um caldeirão, tinha curiosidade, medo, não sei bem dizer...
Um caldeirão invoca um sentimento mágico que a maioria das pessoas não consegue explicar, uma vez que a maioria das imagens de caldeirões contém algum tipo de bebida mágica dentro e muitas vezes têm uma bruxa mexendo a poção.

Os caldeirões nos remetem a nossa história mais profunda, uma vez que associo como o centro de todo o poder feminino.
O caldeirão simboliza muitas muitas coisas, incluindo o calendário lunar, o ventre da Deusa mãe e o grande círculo da morte, vida e renascimento.

A transformação espiritual verdadeira, o renascimento....a iniciação só poderá se dar se estivermos imersos no caldeirão, que é o ventre, o útero sagrado materno.

Por outro lado, qdo saimos do caldeirão, somos transformados, cheios de criatividade e uma força interior imensamente grande.

Picamos, derretemos, cozemos o velho que evapora e assim, o essencial emerge, o verdadeiro néctar apurado fica....cheio de poder mágico, espiritual.

Bem, estou sentindo essa força interior e o tempo de novidades agora! Hora de mudar, iniciar outro estágio....me pergunto se talvez seja um chamado ancestral para resgatar a essência que ficou um pouco mais atrás no início de minha jornada nesta vida...quanto me foi dado um nome sagrado, em minhas buscas tive muitos encontros com Ceridwen e Brighid, caldeirão e fogo....
Brighid senhora da arte da ourivesaria...da forja que nos molda...Ceridwen que regenera e inspira com seus conhecimentos....

Há tanta coisa para criar e meu caldeirão está borbulhando!

E você? O que está fervendo em seu caldeirão?


4 comentários:

Sarah disse...

Nada como se renovar e assim iniciar uma nova jornada! amei a postagem parabens

Anderson J. Silva disse...

Oi, adorei seu blog! estou seguindo.

segue o meu:

http://errosxacertos.blogspot.com/

Gabriel Porto disse...

legal o blog

Unknown disse...

poxa, bem criativo! Essa é mais uma alegoria dos rituais de passagem que enfrentamos na vida afim de alcançar um estágio maior de evolução pessoal!! parabéns pelo blog!